Sicredi está entre as 15 instituições de maior reputação no Rio Grande do Sul

O Sicredi é uma das 15 instituições do Rio Grande do Sul com melhor credibilidade de marca, segundo o prêmio Reputação Corporativa, promovido pela revista Amanhã com base em pesquisa realizada pela Troiano Consultoria de Marca.

Para a obtenção do resultado, foram ouvidas 2,2 mil pessoas no Estado. É a estreia do Sicredi no ranking geral de empresas gaúchas, onde obteve o 13º melhor Índice de Prestígio de Marca Corporativa (IPMC).

A maior pontuação do Sicredi ficou no quesito “Capacidade de Inovação”, seguido por “Histórico e Evolução” e “Responsabilidade Social e Ambiental”.

O resultado da pesquisa demonstra o que foi construído ao longo dos últimos 30 anos, quando houve a retomada do cooperativismo de crédito no Brasil. Os investimentos feitos na qualidade do atendimento, na estrutura física da instituição e profissionalização dos colaboradores são sempre aliados à missão do Sicredi. Ser reconhecida como uma das 15 instituições com maior reputação no Estado confirma que o Sicredi está no caminho certo.

Os entrevistados avaliaram, em um questionário aplicado pela internet, cinco quesitos em um universo de 50 empresas: Admiração e Con?ança; Capacidade de Inovação; Qualidade dos Produtos e Serviços; Responsabilidade Social e Ambiental; e Histórico e Evolução, considerados os principais pilares da reputação da empresa pelos realizadores da pesquisa.

Outros reconhecimentos obtidos pelo Sicredi

O ranking de Reputação Corporativa não é o único em que o Sicredi está presente nos primeiros meses de 2011. O sistema também figura:

  1. entre as cinco melhores instituições em projeções econômicas do Brasil, no Top 5 do Banco Central,
  2. Em 2010, entre as 50 empresas de maior faturamento na Região Sul no ranking Grandes & Líderes, produzido anualmente também pela revista Amanhã e PricewaterhouseCoopers.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *