Ocemg e representantes de cooperativas de crédito visitam instituições na Europa

Grupo visitou a Confederação Alemã das Cooperativas (DGRV), a Federação Italiana dos Bancos de Crédito (Federcasse) e o Crédito Agrícola, em Portugal

O presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Ronaldo Scucato, o vice-presidente, Luiz Gonzaga Viana Lage, conselheiros e representantes do Sistema e de cooperativas de crédito do Estado estiveram na Europa para conhecer as estruturas de entidades empresariais de crédito cooperativo. O grupo visitou a Confederação Alemã das Cooperativas (DGRV), a Federação Italiana dos Bancos de Crédito (Federcasse) e o Crédito Agrícola, em Portugal.

Os participantes puderam perceber a estrutura financeira das entidades de crédito cooperativo, que concorrem no mercado com as demais organizações, de capacitação e as questões dos fundos de risco, como também pontos positivos que devem ser aplicados nas cooperativas do Brasil.

Vilmar José Peters, superintendente de supervisão e controle da Sicoob Central Cecremge, destaca que “na Europa a preocupação em preparar os profissionais é permanente. Como já temos esse preparo, o que faremos é acelerar o processo de capacitação técnica dos profissionais de cooperativas de crédito, principalmente dos dirigentes”, afirma Peters.

As visitas aconteceram de 18 a 29 de setembro com representantes do Sicoob Central Cecremge, Sicoob Credicom, Sicoob Central Crediminas, Sicoob Credicaf, Sicoob Credivass e Conselhos do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, da CNAC-SP e do Bancoob–Brasília.

Fonte: Ocemg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *