Exposição da Credicitrus leva consciência ambiental ao Center Shopping Uberlândia

Homem X Natureza - Credicitrus

Com recursos visuais, táteis e sonoros, exposição mexe com sentidos, levando à reflexão sobre a interação do homem com o planeta, incentivando a adoção de hábitos sustentáveis.

De 30 de outubro a 14 de novembro, o Center Shopping Uberlândia recebe uma atração especial voltada à sensibilização de seu público em relação ao meio ambiente: a exposição “Homem x Natureza – um percurso pelos 4 elementos”.

A exposição estará montada na loja 1.272 (ao lado da Etna), das 10h às 22h. Visitas de escolas podem ser agendadas pelo telefone (17)3342-4345. A entrada é gratuita. Grupos de estudantes participam de visitas monitoradas, com brincadeiras e dinâmicas que visam à melhor assimilação do conteúdo da mostra.

Promovida pela Credicitrus e assinada pelo curador Álvaro Guillermo, a exposição tem como objetivo promover uma reflexão a respeito do impacto que o homem vem causando no planeta e apresentar alternativas para tornar sua convivência mais harmônica e sustentável.

Viagem sensorial – Com uma cenografia impressionante e de forma interativa, a exposição “Homem x Natureza” promove uma reflexão sobre a relação entre os seres humanos e a natureza, por meio de uma “viagem” pelos quatro elementos: terra, água, fogo e ar. Cada elemento é representado por um ambiente distinto, que apresenta condições climáticas coerentes com o tema, com elementos visuais, táteis e sonoros.

Os módulos dos quatro elementos apresentam a situação em que o planeta se encontra e propostas para reverter a situação. Há ainda dois módulos complementares, que representam o caos gerado pelo lixo e o mundo em decomposição. Em cada ambiente, um biólogo oferece mais informações sobre os temas abordados.

Pela primeira vez no estado de Minas Gerais, a Exposição itinerante já passou por diversas cidades de São Paulo, atraindo público superior a 30 mil pessoas e percorrerá vários municípios da área de atuação da Credicitrus.

Credicitrus – A Credicitrus, fundada em 14 de setembro de 1983 em Bebedouro, SP, é hoje a maior cooperativa de crédito do Brasil. Tem mais de 42 mil cooperados e 44 unidades de atendimento nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O saldo de suas operações de crédito em 2009 foi superior a R$ 1,1 bilhão e seu patrimônio líquido ao final do último exercício somava R$ 520 milhões. A cooperativa continua em expansão e é reconhecida como uma das mais seguras do país, com a classificação de risco de crédito A2+ (conferida pela LFRating).

Fonte: Credicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *