Sicredi escolhe SAS Institute para gerenciamento de risco corporativo

O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, foi selecionado pelo Sicredi para implementar a suíte de gerenciamento de risco SAS Enterprise Risk Management. As soluções ajudarão o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) a atingir seus planos de crescimento previsto para os próximos anos, otimizando todo o processo de gerenciamento de riscos da instituição, além do compliance regulatório e das regras de governança.

A iniciativa visa dar maior transparência, inteligência e credibilidade às operações financeiras, ligadas às transações de riscos de mercado, de crédito e operacional do maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil. A implantação da solução ocorrerá durante os próximos 23 meses. “Queremos firmar uma parceria de longo prazo com o SAS, pois acreditamos que estamos adquirindo a melhor solução de gerenciamento de riscos para a nossa organização”, afirma o Diretor de Economia e Riscos do Banco Cooperativo Sicredi, Paulo Barcellos. O Sicredi é composto por 127 Cooperativas de Crédito, com mais de 1,6 milhão de associados, oferecendo mais de mil postos de atendimentos em dez estados brasileiros.

Em 2009, pelo quinto ano consecutivo, o SAS permaneceu como líder do Operational Risk Management Systems 2009 report realizado pela Chartis Research. Desde 2005, o Chartis tem destacado a solução SAS OpRisk Management como uma oferta completa e de grande potencial.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 45.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br  

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 150 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 130 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Fonte: segs.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *