SICREDI é destaque em projeções econômicas

Ranking da Agência Estado coloca o SICREDI entre as 10 melhores instituições em projeções de indicadores econômicos do País no ano de 2009.

Pelo segundo ano consecutivo, o SICREDI recebe o Destaque Agência Estado Projeções. Dentre as instituições participantes, o SICREDI ficou entre as dez melhores no ranking TOP 10 Geral, que leva em conta as projeções para sete indicadores: IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, o PIB e a relação entre dívida e PIB. A premiação ocorreu na última quinta-feira (28/04), em cerimônia que contou com a presença do Presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

A proposta do ranking é premiar as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do País mais se aproximaram da realidade. De acordo com Alexandre Barbosa, gerente de Análise Econômica e Riscos de Mercado do Banco Cooperativo SICREDI, a classificação destacada é o reconhecimento à atuação do SICREDI em um cenário econômico desafiador. “Enquanto o PIB brasileiro do último trimestre de 2008 caiu 3,5%, com a retomada da atividade econômica, o último trimestre de 2009 já mostrava alta de 2%. A presença no ranking, mesmo com estas variações expressivas, demonstra que o SICREDI está preparado para os diferentes cenários”, ressalta.

O reconhecimento também reitera o destaque em rankings importantes, como o Top Five do Banco Central, concedido ao SICREDI em 2008 e 2009 pela acuracidade nas projeções econômicas.

Fonte: SICREDI (Uffizi Consultoria em Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *