Fundos do SICREDI recebem destaque positivo

Classificação foi realizada levando em conta disciplina na alocação de ativos e na identificação precisa de soluções customizadas

Os fundos SICREDI FI Multimercado Classic LP e SICREDI Renda Fixa Performance LP conquistaram a mais alta classificação no ranking de Melhores Fundos para Institucionais, elaborado pela revista Investidor Institucional em parceria com a Luz Engenharia Financeira.

Avaliados como “excelentes”, os fundos foram destacados pela qualidade e disciplina na alocação de ativos e riscos compatíveis aos objetivos de cada produto e também na precisão na identificação de soluções adequadas ao perfil de cada investidor. Foram analisados, ao todo, 460 fundos em relação às atividades de 2009, levando em conta a relação entre liberdade de investimento e o risco e rentabilidade dos fundos.

Segundo o diretor de Recursos de Terceiros do SICREDI, Julio Cardozo, o ano passado teve um cenário econômico complexo. “Dois mil e nove começou muito pessimista, mas ao longo do tempo, a recuperação dos mercados foi muito forte, principalmente para as bolsas e o câmbio, surpreendendo até os mais otimistas”, explica, ressaltando que o SICREDI conseguiu agregar valor a seus multimercados por meio de uma alocação consistente em juros, bolsa e câmbio, assumindo riscos baixos, mas adequados à melhora progressiva no ambiente financeiro.

Fonte: SICREDI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *