Ação do Instituto Sicoob leva mais de 900 crianças para brincar no Happy Land

Parque infantil foi aberto exclusivamente para ação solidária, com as atrações disponíveis às crianças, a maioria delas carentes.

Pouco mais de 900 crianças tiveram a oportunidade de conhecer e brincar durante essa quinta-feira (30) no Happy Land, em Goiânia. O parque infantil foi aberto exclusivamente para uma ação solidária do Instituto Sicoob. O local estava com várias atrações disponíveis às crianças, a maioria delas carentes e também de escolas estaduais e municipais apadrinhadas por cooperativas goianas.

A iniciativa teve como mote um dos princípios cooperativistas: interesse pela comunidade. O Instituto Sicoob providenciou ônibus para transportar as crianças das escolas até o Parque Agropecuário de Goiânia e distribuiu lanches para cada uma delas. Pela manhã, pouco mais de 500 crianças passaram pelo Happy Land, e à tarde mais 400, entre recém-nascidos e adolescentes.

“É contagiante ver o olhar e o sorriso de cada criança, muitas que vivem em uma realidade dura, e com a família sem condições de proporcionar um momento de lazer como esse. E isso é cooperativismo, essa ajuda mútua”, destacou Edjar Júnior, do Instituto Sicoob.

A criançada pôde se divertir no touro mecânico, roda gigante, carrossel, espaço gamer e ainda teve apresentações de teatro e de música no castelo 3D, além de personagens disponíveis para fotos, como a Frozen e o Batman. Filhos de colaboradores da Central Sicoob Uni também puderam aproveitar o parque infantil, que conta com o Espaço Sicoob Futuro, um lugar inovador com sete salas, cada uma delas relacionada aos princípios cooperativistas.

“Eu gostei e me diverti muito”, disse Samuel Henrique, de 7 anos. O Happy Land funciona somente aos finais de semana até dia 31 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *