Conecta online apresenta nova identidade da FNCC e tem recorde de participantes

Mais de 100 integrantes de cooperativas Federadas conheceram de perto a nova identidade, que expressa intercooperação.

O 2º Conecta Online de 2021 foi repleto de novidades e momentos marcantes para a FNCC – Federação Nacional de Cooperativas de Crédito. Com mais de 100 participantes de cooperativas presentes, a manhã do dia 13 de agosto, foi de informação, debate sobre assuntos relacionados a governança, com destaque para a apresentação da nova identidade da Federação.

A abertura do encontro aconteceu com a apresentação de empresas parceiras responsáveis por áreas terceirizadas; como a Bruske & Verdan (Consultoria Contábil), a Ferreira Lima (Consultoria Jurídica) e a Zaia Comunicação (Consultoria de Marketing e Comunicação).

Modernidade

Como uma forma de apresentar soluções para que todos conheçam possibilidades de modernizar processos nas suas coops, André Brone, um dos Diretores da FNCC e Coordenador da CoopEricsson, trouxe para o debate o tópico Contrato Digital, ou Assinatura Digital – serviço implantado na cooperativa em abril, mas que já mostra frutos dessa inovação.

Consultoria Jurídica

Este é um tema de grande repercussão nos encontros do Conecta! A temática sobre consulta jurídica e legalidade no processo de apresentação do valor das parcelas de crédito envolveu boa parte dos participantes, que puderam contribuir para vivências diferentes e promover reflexão.

Para Ivo Lara, Diretor Presidente da FNCC, a troca é saudável e importante para o fortalecimento das cooperativas.

“Quando você faz uma consulta jurídica, ela pode ser uma consulta privada, aberta apenas para integrantes da sua cooperativa ou totalmente pública, para que todas as federadas acompanhem”, descreveu Ivo Lara sobre o serviço.

Novas filiadas

Duas novas cooperativas se filiaram à FNCC nos últimos meses: Villares Metals e Usicred. A recém-chegada, foi convidada a contar sua história no Painel da Anfitriã. E apresentou seu início com apenas 20 sócios em meados de 1997, com apenas R$ 12 mil de capital. Hoje, a realidade é bem diferente. A cooperativa alcançou a marca de 8.998 cooperados e um capital de R$ 92.200 milhões, além de empréstimos que chegam a R$ 59.200 milhões.

Sidney Roberto Ferreira, Diretor da USICRED, falou sobre a importância do Conecta.

“É uma oportunidade muito grande de troca de informações. Espero que tenhamos muitos momentos para trocar concepções e ajudar as cooperativas amigas”, destaca.

Nova identidade e o conceito: Intercooperação, o Futuro da Gente

O slogan por si só já diz tudo. Mas o 2º Conecta foi a representação exata de um novo passo para a FNCC e o incentivo à intercooperação.

A construção da nova identidade manteve o logo, símbolo hexagonal formado com triângulos, que ganhou apenas formas mais modernas e arredondadas. A grande mudança veio com a nova identidade, com cores e formas que traduzem representatividade! E deixam evidentes o papel da federação e presença absolutamente importante de cada uma das federadas.

Com um vídeo institucional, as novas cores e ícones gráficos foram detalhados para os presentes, explicando a motivação e objetivo da renovação de identidade.

“Novos tempos demandam novas formas de lidar com as mudanças. A nova identidade carrega a experiência do passado, a solidez do presente e a inovação do futuro, mantendo a segurança e seriedade de uma instituição que não vai parar de crescer’, declara Ivo Lara, Diretor Presidente da FNCC.

Premiação

No final evento ocorreu um sorteio que presenteou três representantes de Federadas, estes foram:

• Cafeteira Dolce Gusto – Sidney Roberto Ferreira – USICRED
• Headset JBL – Thiago Gonçalves Pereira – Cogem
• Smart Watch – Simone Faria – CooperJohnson

O Diretor Presidente lançou uma nova premiação às cooperativas filiadas, com previsão de conclusão na Assembleia de 2022, entregando o prêmio para cinco Federadas que alcançarem os melhores resultados com referência na data base de jan/21 a dez/21, para os seguintes critérios:

• Maior crescimento em número de associados
• Participação nas pesquisas da FNCC
• Participação nas campanhas de benchmarking

Ivo ressalta a importância do encontro como ferramenta de representatividade e intercooperação.

“Um dos grandes objetivos do Conecta é ter essa troca, ter tempo de gerar discussões enriquecedoras, trazer as melhores práticas e convidar as cooperativas a trazerem seus cases de sucesso”..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *