Mais de 2 mil mulheres são convidadas para participarem de live sobre Defesa Pessoal no Dia Internacional da Mulher

Evento promovido pelo Ailos será exclusivo para as colaboradoras das 13 cooperativas que fazem parte do Sistema.

Não basta incentivar o empoderamento das mulheres para que ele se transforme em realidade, é preciso apresentar técnicas para que elas sintam segurança em ser o que quiserem e onde quiserem. Pensando assim, o Sistema Ailos promove, nesta segunda-feira (8/3), uma live exclusiva para as colaboradoras com o tema Defesa Pessoal.

Ministrada pelo Policial Militar e faixa preta em jiu-jitsu, Marciano Bortolomiotti, a live terá duração de uma hora e será alusiva ao Dia Internacional da Mulher. “As técnicas de defesa pessoal servem para que a pessoa possa agir em legítima defesa em uma situação de perigo. E não estamos falando apenas de luta, mas de mudar as ações, como andar com mais atenção na rua, sem mexer no celular ou se distrair com os fones de ouvido. São dicas que valem para todos”, comenta o instrutor.

Mais do que técnicas de luta, a Defesa Pessoal trabalha a inteligência emocional, deixando as pessoas mais seguras de si e atentas aos sinais dos ambientes em que convive. Ao todo, o Ailos, composto por 13 cooperativas de crédito e uma cooperativa central, possui aproximadamente 2 mil mulheres no seu quadro de colaboradores, o que corresponde a cerca de 61%. Além desta ação para celebrar a semana da mulher, outra live especial será realizada na terça-feira (9/03) sobre saúde, sexualidade e tabus.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 1 milhão de cooperados, uma cooperativa central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 11 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui cerca de 4 mil colaboradores, contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *