08/Março: Que TALKS se atualizar? Vem aí o CoopTalks Perspectivas, o 1˚ grande evento do cooperativismo de 2021

Cooptalks Perspectivas, primeiro evento do calendário MundoCoop para este ano, pretende despertar novas formas de compreensão dos assuntos relevantes ao cooperativismo, contribuindo para desvendar soluções aos novos tempos

Ao alterarmos o ponto de observação, toda a percepção em torno do objeto analisado muda, e se abrem múltiplas possibilidades de compreendê-lo. Dessa forma, trabalhar novas perspectivas pode ajudar nas demandas atuais por inovação, criatividade, inventividade, já que, a cada ponto de vista diferente considerado, uma nova oportunidade para rever conceitos ou renovar propósitos se abre.

Contribuindo para essa salutar alteração do ângulo de visão e oxigenação de ideias, profissionais especialistas estarão reunidas, no próximo dia 8 de março, para compartilhar suas experiências e conhecimentos e estimular novas visões no Cooptalks Perspectivas, o primeiro de uma série de eventos online a serem promovidos pela MundoCoop ao longo de 2021. A cada palestra ou painel, um momento de inspirar novas perspectivas sobre temas fundamentais ao cooperativismo como economia, diversidade, transformação digital, inovação, comunicação.

De economia a futuro

Abrindo o ciclo de palestras, a gerente geral da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Tânia Zanella, vai trazer perspectivas sobre a importância da mulher no cooperativismo nacional. Na sequência, Cristina Kerr, CEO da CKZ Diversidade – consultoria de diversidade e inclusão para empresas -, vai lançar sua perspectiva sobre o tema “Diversidade & Inclusão”.

Um tema fundamental que não pode ficar de lado é a economia. O assunto vai ser discutido pela economista e autora de livros sobre economia e mercado financeiro, Rita de Cássia Mundim, na palestra “Economia & Política”. Lançando luz à área de tecnologias digitais, Sandra Turchi, especialista em Marketing Digital e E-commerce, vai falar sobre a “Tecnologia & Inovação”.

As perspectivas em torno da comunicação vão ser apresentadas por Poliana Abreu, diretora de Conteúdo e Marketing e Parcerias da HSM e SingularityU Brazil – organização especializada em educação corporativa -, na palestra “Comunicação & Autenticidade”.

Estimulando a descoberta sobre as novas formas de pensar e agir, Maria Flávia Bastos, especialista em educação executiva, professora e autora de livros, vai uma temática sobre “Gestão & Governança”. Mirar os negócios do amanhã é o que vai propor a palestra de Adriana Lúcia da Silva, cofundadora da AgTech Garage, que debaterá sobre “Futuro & Estratégias”.

E ainda, fechando o evento, líderes que atuam nos maiores ramos do cooperativismo se reúnem em um painel para discutir suas perspectivas voltadas ao movimento. Dividem o palco virtual: Taís Di Giorno, presidente executiva do Sicoob Cecres; Viviane Malta, diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil; Maíra Santiago, educadora, roteirista e diretora-presidente da Cooperativa Coletiva; Mariely Biff, consultora em sucessão familiar e coautora do livro “Mulheres do Agro”.

Estamos em uma constante transformação e em uma eterna construção de quem somos. Resultamos a síntese de nossas vivências, da forma como enxergamos o mundo, como nos relacionamos. Assim, a partir dessas diversas abordagens, vai ser impossível permanecer o mesmo após esse evento.

Serviço:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *