Cresol comemora 25 anos e fecha 2020 com crescimento de 40%

Solidez e grandes conquistas marcam o ano da Cresol.

A Cresol, terceira força do cooperativismo, encerra o ano de 2020 comemorando o melhor ano do Sistema. Em meio às incertezas do cenário provocado pela pandemia do novo Coronavírus a Cresol completou, em junho, 25 anos da sua constituição e fortaleceu o relacionamento com o cooperado, chegando ao final do ano com um crescimento de 40%, o maior da sua história.

O presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, considera que o bom desempenho financeiro da Cresol no ano se deve ao planejamento de 2020. “Com certeza foi um ano de superação, onde avaliamos nossas ações e nos reinventamos para atender as demandas dos nossos cooperados e foi assim que superamos as metas planejadas e ultrapassamos o crescimento de 25% que a Cresol vinha tendo nos últimos cinco anos”.

A Cresol está em crescente expansão pelo país. Hoje já são mais de 615 mil famílias cooperadas em 25 estados brasileiros e também chegou à marca de 600 agências físicas em 17 estados. “Nosso planejamento para os próximos anos é continuar com um intenso crescimento. Daremos continuidade ao nosso projeto de expansão, levando modernas estruturas para o atendimento aos cooperados de municípios com realidades distintas para continuar fortalecendo o cooperativismo da Cresol que hoje é considerado a terceira força do cooperativismo nacional”, destacou Thomé.

Capital Social

Um dos principais diferenciais do cooperativismo é compartilhar parte dos resultados com seus sócios. Neste mês de dezembro, às cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram R$16,8 milhões de juros ao capital na conta capital dos cooperados. Os juros desse capital são remunerados ano a ano e divididos de forma proporcional entre os cooperados. Além disso, a Cresol já se prepara para creditar a participação nos crescentes resultados das cooperativas de crédito, o que deve acontecer no início de 2021.

Premiações

Além do crescimento financeiro, a Cresol chegou ao final do ano comemorando quatro grandes conquistas do Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar. Adriano Michelon, superintendente da Cresol e primeiro colaborador do Sistema, destacou a trajetória da Cresol ao longo dos 25 anos.

“Desde que a Cresol abriu suas portas tivemos pessoas que se engajaram por um propósito, e hoje, quando olhamos para trás, sentimos orgulho pela contribuição que tivemos na vida de muitas pessoas, dos colaboradores e cooperados, que fizeram da Cresol este sistema sólido, que hoje é referência entre as principais instituições financeiras cooperativas. Para o próximo ano temos a certeza que alcançaremos ótimos resultados e continuaremos crescendo, proporcionando soluções financeiras competitivas e garantindo a proximidade com nossos cooperados”, finalizou o superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *