Cresol participa da 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira

Atividades são voltadas à promoção de ações de educação financeira no país.

Entre os dias 23 e 29 de novembro, a Cresol participará da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (SENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). Durante o período, serão realizadas ações gratuitas para promover a educação financeira no país.

Em 2020, o tema da SENEF é: “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, alinhado com as consequências do novo coronavírus e seus impactos no planejamento. O objetivo é auxiliar as pessoas no equilíbrio da relação com o dinheiro e ajudar nas tomadas de decisão sobre finanças e consumo.

Envolvida com a Semana ENEF desde 2016, a Cresol tem se tornado referência nacional na Educação Financeira, com ações que já impactaram mais de 52 milhões de pessoas. O Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri destaca o protagonismo crescente dentro do tema, mas que faz parte da história do Sistema.

“Quando olhamos o conceito de educação financeira dentro da Cresol, temos uma conexão muito grande. Esse tema compõe nosso DNA, porque quando olhamos nossa missão, nossos valores, o conceito de educação financeira está presente. Nós auxiliamos na educação financeira todo dia, mas nessa semana queremos intensificar. Não tenho dúvidas que ao final dessa jornada vamos mais uma vez obter resultados significativos, com o efeito multiplicador de cada pessoa”, aponta Magri.

Para o Presidente do Cresol Instituto, Alzimiro Thomé, a Cresol sempre buscou inserir a educação financeira em suas propostas de formação.

“Com a Semana Nacional da Educação Financeira nós fortalecemos o princípio cooperativista da educação e formação e realizamos muitas ações internas e externas, gerando ainda mais proximidade com a comunidade. Neste ano trabalhamos a resiliência financeira, onde programamos ações online e disponibilizamos muitos materiais para quem tem interesse em ser o protagonista da sua vida financeira”, acrescenta Thomé.

A casa da Educação Financeira na Cresol

Para este ano, estão previstas diversas ações, como lives com especialistas, conteúdo educativo nas redes sociais e atividades realizadas pelas cooperativas do Sistema Cresol. Além disso, a Educação Financeira ganhou uma nova casa na Cresol, com a criação de uma página especial para o tema.

No site educacaofinanceira.coop.br estão à disposição jogos, artigos, simuladores e cursos, tudo gratuito e aberto para a comunidade. A página também reúne conteúdo voltado ao mundo dos negócios, dedicado à organização das finanças nas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *