Festival Coop+ abre as inscrições e traz especialistas de renome e boas práticas cooperativistas

Faltam poucos dias para o Festival Coop +, a ser promovido de forma totalmente gratuita e online pela Confebras e o Grupo Anga. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. O evento prevê uma programação nos três turnos nos dias 17 e 18 de junho, as inscrições poderão ser feitas de acordo com o interesse do público, diante da programação apresentada, já que apresenta salas simultâneas. “O protagonismo do Cooperativismo Financeiro diante do novo cenário econômico” será o tema de abertura com o presidente da Confebras, Kedson Macedo, o presidente do Grupo Anga, Ryoichi Penna, e o presidente do Sicoob SaromCredi, João Carlos Leite, às 10h do dia 17.

A partir das 15h, a “Inovação na crise e Mulheres no Cooperativismo Financeiro”, serão os temas abordados nos workshops apresentados simultaneamente. A “Intercooperação na Prática” será o destaque a partir das 19h, com o lançamento do E-book de melhores práticas conscientes da HSM. Um dos momentos mais aguardados do primeiro dia do evento será a apresentação dos quatro cases de boas práticas em momentos de crise, inscritos pelas cooperativas de crédito de todo o Brasil.

Como as cooperativas podem se beneficiar do Ecossistema? Esta temática abre o segundo dia de evento, 18 de junho, a partir das 10h. Já está confirmada a participação do diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e CEO do Anga Capital, Dario Neto, que vai abordar questões relacionadas à economia solidária e a uma nova visão do capitalismo.

Ainda no mesmo dia, sob o cenário atual e o que nos aguarda daqui em diante, serão discutidas, em salas simultâneas, questões relativas ao trabalho remoto e o perfil do novo consumidor de produtos financeiros e o novo associado pós-pandemia. O evento ainda contará com representantes dos Sistemas Sicoob, Unicred, Cresol, Ailos e da singular independente Cooperforte abordando o Cooperativismo Financeiro como agente de retomada da economia brasileira.

Garanta já a sua vaga e não fique de fora deste grande evento!

Inscrições e mais informações pelo site: https://ahoradocooperativismo.com/

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *