Cooptalks 2020: compartilhando conhecimento para o futuro do cooperativismo

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, a MundoCoop realiza o maior evento cooperativista digital, abordando os temas de inovação, sustentabilidade, comunicação e aprendizagem. Dois dias dedicados à troca de conhecimento com grandes especialistas do mercado

O ano de 2020 marca não só o início de uma década, mas também surgimento de uma nova realidade. Muito se tem falado sobre o ‘novo normal’, a partir das transformações que se potencializaram com a pandemia. Faz-se necessário, portanto, buscar inspiração para se pensar criativamente e fazer diferente, inovar, cooperar, para nos mantermos vivos e fortes.

Há mais de 20 anos, a MundoCoop mantém firme seu propósito de levar informação para e sobre o cooperativismo brasileiro. É seguindo essa missão que promove, nos dias 1° e 2 julho, o Cooptalks 2020, maior evento digital sobre cooperativismo, para propagar conhecimento, instigar ideias e discutir formas de impulsionar a evolução do cooperativismo no Brasil. O Cooptalks 2020 é gratuito e totalmente online.

A programação está estruturada em quatro pilares: inovação, sustentabilidade, comunicação e gestão do conhecimento. São temas que visam atender às principais demandas apontadas pelos profissionais que atuam no mercado. Com o intuito de inspirar novos horizontes ao cooperativismo, a MundoCoop convida especialistas e profissionais, referências em suas áreas, para dividir seus conhecimentos e ajudar a pensar um novo cooperativismo, que possa inovar, atuar com profissionalização, garantir o desenvolvimento sustentável e promover a comunicação eficaz com todos os públicos da organização.

Ao todo são 18 convidados que, mais que partilhar experiências, vão estimular o público, a partir dos temas abordados em palestras e painéis, a traçar sua visão para um futuro mais cooperativo. Uma oportunidade ímpar que a MundoCoop oferece de conhecer diferentes perspectivas e análises de tendências que possam instrumentalizar o desenvolvimento e aplicação de conceitos atuais à prática cooperativa.

Nove horas de programação com importantes nomes do mercado

O Cooptalks 2020 recebe entre seus palestrantes Márcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Ele é o responsável por abrir o evento, sublinhando a relevância do cooperativismo no Brasil. Martha Gabriel, especialista em negócios, tendências e inovação discute “Como despertar o potencial disruptivo das cooperativas?”. Gil Giardelli, referência em economia digital e inovação, aborda a sustentabilidade na “Sociedade 5.0”. Arthur Igreja, especialista em inovação, tecnologia e negócios, abre o segundo dia do evento apresentando o tema “Inovação no cooperativismo”. José Salibi Neto, especialista em gestão, apresenta o tema gestão do conhecimento abordando “O novo código da cultura – vida ou morte na era exponencial”. José Luiz Tejon, acadêmico, consultor, conferencista, conselheiro e escritor, referência nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana, vai discutir a comunicação avaliando “A importância do marketing para as cooperativas”.

O evento abre espaço ainda aos painelistas: Mario De Conto, doutor em Direito e diretor geral da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop; Andrea Iorio, especialista digital, empreendedor, palestrante; Thiago Martins, coordenador de Programas de Inovação para o Cooperativismo (Desenvolvimento da Cultura de Inovação) Isae/FGV; Ricardo Voltolini, especialista em sustentabilidade; José Guilherme Barbosa Ribeiro, diretor-superintendente do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Cuiabá (MT); Maria Flávia Bastos, palestrante, professora das áreas de Empreendedorismo e Sustentabilidade na Fundação Dom Cabral; Maíra Santiago, educadora e roteirista de programas de educação corporativa e diretora-presidente da Cooperativa Coletiva; Rodrigo Casagrande, professor do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do Isae; Pablo Murta Baião, professor do curso de Cooperativismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV); Daniela Lemke, gerente de Comunicação do Sistema OCB; José Rossato Jr.,presidente da Coplana Cooperativa Agroindustrial; Romeo Busarello, vice-presidente de Marketing da Tecnisa, professor na ESPM, Insper e FIA.

No Cooptalks 2020, são nove horas dedicadas à troca de informação e conhecimento, de forma acessível. Um evento que vai expandir a mente de quem tem sede de conhecimento e busca transformar o mundo por meio da união cooperativa. O formulário para inscrições, o currículo completo e a descrição do tema abordado por cada convidado estão no site do evento: www.mundocoop.com.br/cooptalks

Dia Internacional do Cooperativismo

CoopTalks 2020 é a contribuição da MundoCoop à evolução do cooperativismo brasileiro e também comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, uma data que marca a importância da união cooperativa. No Brasil, é realizado o Dia C, que estimula ainda o voluntariado cooperativo e ações de responsabilidade social, que coloca em prática os valores e princípios cooperativistas. Neste ano, a data é celebrada oficialmente em 4 de julho. Por causa da pandemia, a comemoração, que tradicionalmente acontece em locais públicos, será de forma digital.


Serviço:

Cooptalks 2020

Quando: 1° e 2 de julho

Horário: 9h30 às 17h

Onde: online e ao vivo

Como participar: www.mundocoop.com.br/cooptalks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *