Assista aqui: Webinar sobre Propósito Cooperativo, promovida pela OCEMG em cooperação com a Fundação Dom Cabral e o Sicoob Universidade

O Sistema OCEMG de Minas Gerais, no âmbito do programa On Coop, promoveu neste mês de abril/20, em parceria com a Fundação Dom Cabral e o Sicoob Universidade, importante encontro virtual, exibido ao vivo para todo o país por meio do canal YouTube, sobre o tema: Serviços financeiros e propósitos cooperativistas: vantagens competitivas para superar o contexto da crise.

Ênio Meinen, dirigente e escritor cooperativista, e José Valério Macucci, professor da Fundação Dom Cabral e Mestre em Planejamento, foram os painelistas, e interagiram com a audiência por meio de chat.

Acesse aqui a íntegra do seminário:

6 Comentários

  1. Bom Dia!
    Excelente webinar! O grande desafio que vejo no cooperativismo de crédito é praticar cooperativismo e seus princípios básicos, no segmento crédito(financeiro). Por mais que se diga o contrário, o cooperativismo financeiro, tem como foco principal as sobras como foco principal.
    Att.
    Ranalfo Maia SICREDI Centro Norte-Ceará

    1. Ronalfo! Vamos seguir lutando para não nos distanciarmos da nossa doutrina!! Abraço

  2. Qdo se tem as sobras como foco principal, são definidas pelos dirigentes eleitos pelos cooperados que em sua maioria ficam satisfeitos c os resultados.

    1. Miguel! Vamos acreditar e mudar esse quadro. Os excedentes, razoáveis, são também importares para manter o empreendimento em pé e fortalecê-lo. Mas é preciso cuidar do todo…

  3. Excelente Webinar. Parabéns Ênio e Valério.

    1. Muito grato, Márcio!!! Parabéns, a propósito, pela tua ação/obra disseminadora do bom cooperativismo. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *