Procapcred é reativado pelo BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na esteira de apoiar e estimular o cooperativismo, conforme determinação constitucional, reativou um importante programa de capitalização para as cooperativas de crédito – o Procapcred (Programa de Capitalização de Cooperativas de Crédito).

O programa tem como objetivo promover o fortalecimento da estrutura patrimonial das cooperativas singulares de crédito, com mais de 1 (um) ano de atividade, por meio da concessão de financiamentos diretamente aos cooperados para a aquisição e subscrição de quotas-partes.

Certamente, essa iniciativa auxiliará no fortalecimento patrimonial de nossas cooperativas e, por consequência natural, na continuidade da oferta do crédito para os nossos cooperados.

É importante destacar que as condições apresentadas no programa atual, certamente, estão em sintonia com as necessidades do setor para superar o difícil momento econômico que se apresenta.

• A remuneração do BNDES foi reduzida, em comparação às condições anteriores do programa, para 1,25% ao ano;
• O prazo de financiamento nessa edição passa a ser de até 10 (dez) anos, com carência de 2 (anos).

Informações detalhadas sobre o programa podem ser acessadas diretamente no site do BNDES. Clique aqui.

Fonte: sescooprs.coop.br

1 comentário

  1. Trata-se de uma medida bastante importante para o fortalecimento das cooperativas nesse momento. Eu já utilizei esse financiamento de capital e para mim foi extremamente importante. Como associado, temos que ter noção de fazer a nossa parte para contribuir com o todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*