Segmentação de carteiras em Cooperativas de Crédito, por Ricardo Coelho

Com a pujança do Cooperativismo de Crédito nesses últimos anos, o tema Segmentação de Carteiras ganha espaço. Contudo, pela pasteurização do mercado financeiro nacional de varejo, tendemos naturalmente a identificar nos concorrentes diretos, modelos de segmentação de carteiras que poderiam nortear esses nossos esforços. Para muitos, esse tema pode parecer simples, mas, após uma análise mais detalhada, vê-se sua complexidade impar.

Esse estudo didático compartilha inúmeras reflexões para que a eventual segmentação de carteiras no Cooperativismo de Crédito seja mais eficaz do que as utilizadas pelos bancos de varejo, as quais passam por momentos delicados, tendendo, muito em breve, serem revistas, corrigindo erros de origem, imperfeições de percursos, ou ajustando-se à realidade socioeconômica e à modernidade.

Nesse compêndio, tratamos de forma didática da gestão da segmentação focada exclusivamente no Cooperativismo de Crédito, onde são ressaltadas suas inúmeras peculiaridades e como essas poderiam ser conduzidas. Também focamos a segmentação Híbrida (PJF) e a segmentação Piramidal, além da tradicional segmentação PF e PJ.

Acreditamos que esse seja o mais completo material público que foca unicamente a segmentação de carteiras no Cooperativismo de Crédito, e, assim sendo, esperamos que sua leitura possa lhe trazer novas reflexões sobre esse delicado tema.

Para acessá-lo no formato PDF, CLIQUE AQUI.CLIQUE AQUI.

Se desejar, repasse esse material (ou esse link) para seus pares cooperativistas interessados no tema.

Em breve, esse material estará disponível em e-book.

Esse será um dos muitos temas do 6º Workshop de Planejamento e Metas, a ser realizado nos dias 17 e 18 de outubro deste ano em Foz do Iguaçu/PR. Venha debater sobre seu Planejamento e Metas de forma franca, dando-lhes simplicidade, utilidade e foco em seus resultados. Inscrições abertas. Peça mais informações pelo atendimento@ricardocoelhoconsult.com.br ou (41) 3569-0466.

Vamos construindo.

Concordar é secundário. Refletir é urgente.

Ricardo Coelho
Ricardo Coelho Consult
Consultoria e Treinamento em Gestão para o Cooperativismo de Crédito
www.ricardocoelhoconsult.com.br
www.facebookcom/ricardocoelhoconsult
+55 41 3569-0466

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *