Sicoob lidera as categorias Canais e Open Banking do Prêmio efinance 2018

A adoção de tecnologias móveis e canais digitais no Sicoob foram reconhecidas em mais uma edição do Prêmio efinance: os cases Mobile Sicoob e Open Banking venceram nas categorias Canais e Open Banking. A premiação aconteceu no dia 13 de junho e teve como objetivo identificar e homenagear os mais importantes projetos na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) implementados por organizações financeiras do Brasil.

A tecnologia tem sido um dos principais instrumentos utilizados pelo Sicoob para possibilitar a prestação de serviços com qualidade e eficiência aos cooperados. Os investimentos nessa área, tratados como prioridade no Sistema, tem possibilitado agregar novos produtos ao portfólio da marca, disponibilizar canais de relacionamentos cada vez mais práticos e convenientes aos cooperados e a automação dos processos internos, além de impulsionar o crescimento dos negócios das cooperativas de crédito do Sicoob.

Nos meios digitais o cooperado pode realizar mais de 200 tipos de transações e, por oferecerem a mesma excelência em atendimento encontrada nas cooperativas, os resultados desses canais são reconhecidos em nível nacional. A grande aceitação entre os usuários vem da praticidade e da segurança que oferecem. Prova disso é o índice de satisfação do aplicativo Sicoob, de 4,8 de um total de 5 na loja virtual da Apple e 4,7 de 5 na loja virtual da Google, superior ao índice dos grandes bancos de varejo. Quando a Apple lançou a possibilidade de fazer a entrada em aplicativos por meio de impressão digital e identificação facial, o Sistema saiu na frente de todos os grandes bancos nacionais ao adotar essas ferramentas. “O nosso cooperado pode fazer transação com a cooperativa por meio do celular a qualquer hora do dia e da noite. O nosso lema é o “no stop”, não pode parar, o aplicativo sempre estará disponível no momento que for necessário”, afirma Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia do Sicoob.

Outro pilar de grande destaque no Sicoob é o pioneirismo. No Open Banking, que tem como objetivo ampliar parcerias e melhorar experiência dos cooperados, o Sicoob foi a primeira instituição financeira cooperativa no país a oferecer aos seus cooperados essa experiência integrada. Nessa fase inicial o sistema de cooperativas financeiras disponibilizou as primeiras API´s para acesso aos serviços de extrato e saldo de conta corrente, poupança e investimentos em renda fixa para integração com parceiros estratégicos. Dessa forma, os cooperados terão novos canais de acesso aos produtos e serviços a partir de soluções desenvolvidas por esses parceiros.

“Receber prêmios que, hoje, são a vanguarda dos produtos digitais é um orgulho muito grande para nós. Um reconhecimento dos profissionais dessa área e um reconhecimento pelo selo da Febraban enaltece muito o trabalho da nossa equipe do TI e da nossa família Sicoob”, diz Henrique Castilhano Vilares, presidente do Sicoob Confederação.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui 4,1 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 464 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com 2,7 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *