Unicred RS aposta em linha de crédito para o agronegócio

A Unicred RS, instituição financeira cooperativista com 11 cooperativas e 56 unidades de negócios no estado gaúcho, está lançando linhas de crédito direcionadas ao agronegócio. A novidade vem trazer alternativas de financiamentos para os meios agrícola, pecuário e de investimentos para expansão da capacidade produtiva.

Contando com 50 mil cooperados e R$ 3 bilhões de ativos, a Unicred RS passa, assim, a oferecer aos cooperados financiamento de bens e serviços relacionados a investimento, custeio ou aumento produtivo da atividade agrícola e pecuária. Alguns exemplos são: compra de área rural; construções e reformas nas propriedades rurais; ampliação de benfeitorias; aquisição de máquinas, equipamentos e veículos de carga; aquisição de gado e matrizes, entre outros.

Conforme o Diretor Administrativo e de Negócios da Unicred RS, Gustavo Saltiél, um dos grandes diferenciais é a maior agilidade na liberação dos recursos. “A Unicred trabalha com recursos próprios para ofertar o crédito voltado ao agronegócio a seus cooperados. Isso, além de dar maior agilidade na liberação dos recursos, nos permite atender as necessidades pontuais dos cooperados a partir de um atendimento personalizado”, explica.

Saltiél destaca que uma das prioridades da Unicred RS com o Crédito Rural é fomentar, além de custeio e do rotativo para eventuais demandas, projetos de desenvolvimento tecnológico para a área rural. “O setor do agronegócio no Brasil, assim como outros segmentos da nossa economia, precisam de investimento em tecnologia, e esta nova linha que estamos disponibilizando tem exatamente este foco”, argumenta.

Além do Crédito Rural, a Unicred RS conta com uma gama de serviços, que vão desde linhas de crédito para compra de veículos, financiamento para aquisição de energia sustentável, previdência privada e todos os serviços de uma instituição financeira tradicional, porém, com taxas e condições mais atrativas e personalizadas. Isso se deve ao modelo cooperativista financeiro, o qual segue em franco crescimento ano após ano. Os resultados da Unicred RS mostram isso. De novembro de 2016 ao mesmo mês de 2017, a instituição obteve uma evolução de mais de 17% nos ativos totais. Os depósitos à vista e a prazo também contribuíram para os bons resultados. Foram 21,7% e 17,9%, respectivamente, no comparativo do mesmo período.

“O cooperativismo financeiro guarda semelhanças com os bancos comerciais, porém com diferenciais que lhes dão muitas vantagens. Uma delas é que os cooperados são, além de clientes, os ‘donos do negócio’, participando das decisões e dos resultados. Igualmente, usufruem de todos os serviços de um banco comum, porém com linhas de crédito com taxas e condições muito atrativas, atendimento personalizado, além da proximidade e da confiança que se estabelecem entre as pessoas”, aponta Saltiél.

Unicred RS
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred RS possui 11 cooperativas e 56 unidades de negócios que representam 50 mil cooperados e R$ 3 bilhões de ativos no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *