Sicredi conquista 5º lugar no ranking dos ‘500 maiores do sul’

Instituição financeira cooperativa sobe uma posição no ranking anual e é destaque pelo terceiro ano consecutivo entre as maiores empresas públicas e privadas do RS, SC e PR.

Mais uma vez, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – é destaque no ranking “Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul”. Elaborado pela revista Amanhã em parceria com a PwC, a avaliação considera os resultados atingidos pelas empresas em 2016.

Subindo uma posição em relação ao ano passado e marcando presença pelo terceiro ano consecutivo no levantamento, o Sicredi figura no 5º lugar em Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que é formado pelo resultado da soma do patrimônio (peso de 50%), receita (40%) e resultado líquido (10%), do ano passado, com R$ 10 bilhões. Já entre as “100 Maiores do Rio Grande do Sul”, o Sicredi manteve a posição como o 2º colocado.

O ranking considera os balanços financeiros das companhias e instituições listadas, analisando tanto as demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais. Pela regra, somente são considerados os balanços de empresas e instituições que sejam fechados na Região Sul.

A edição 2017 do ranking da revista Amanhã e da PwC mostra como as principais empresas da região conduziram seus negócios e revela também como ficaram as posições de empresas e Estados no mapa corporativo da região Sul.

A cerimônia de premiação das empresas vencedoras será realizada no dia 22 de novembro na Expo Unimed, em Curitiba, a partir das 8h30. O evento contará com a participação de Paulo Rabello de Castro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e do juiz federal Sérgio Moro.

Conheça o Sicredi
NACIONAL – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 116 cooperativas em 21 estados*, possui mais de 1,5 mil agências, gera 22,2 mil empregos diretos em 1.185 municípios no país. Em 197 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *