Cooperativas Sicredi, em Goiás, iniciam assembleias 2016

logo_Sicredi_patrocínioEm todo o estado mais de 20.000 associados poderão se reunir para aprovar a prestação de contas e o planejamento para este ano.

As três cooperativas Sicredi localizadas em Goiás – Sicredi Centro-Oeste GO, Sicredi Planalto Central e Sicredi Sudoeste GO – iniciam, a partir do dia 29 de Fevereiro suas Assembleias de Núcleo. E nos dias 23 e 28 de março e 16 de abril acontecem as Assembleias Gerais Ordinárias na Centro-Oeste GO, Sudoeste GO e Planalto Central, respectivamente.

A “Gestão Democrática”, terceiro princípio do cooperativismo, define que “a cooperativa deve ser administrada por todos os cooperados através de representantes eleitos para conduzi-la. Mas, sobretudo, através da Assembléia Geral, órgão máximo da organização cooperativa, a quem cabe as decisões mais importantes da entidade, que são tomadas segundo o princípio da gestão democrática”. Por isso, este é um dos momentos mais importantes do calendário anual de atividades.

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas assembleias, a decisão coletiva ocorre na prática. Para isso, a participação dos associados é fundamental, não somente para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior, como também para definir os rumos a serem tomados em 2016.

A participação coletiva e a cooperação estão no DNA do cooperativismo. E ambas não seriam possíveis sem o “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, também temos a oportunidade de ouvir as necessidades, captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia das cooperativas Sicredi, o nosso associado”, acrescenta Celso Figueira, presidente da Central Sicredi Brasil Central.

Sobre o Sicredi O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimento, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás. Site do Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *