Sebrae/RS e Sicredi RS formalizam parceria estadual

Iniciativa entre as duas instituições vai fortalecer os negócios de micro e pequenas empresas

Porto Alegre – A parceria entre SEBRAE/RS e Sicredi vem de longa data e, em 2015, ganha um novo impulso no estímulo aos pequenos negócios. O projeto prevê treinamentos e consultorias que levarão informações para empreendedores e gerentes da instituição financeira a partir de maio em todo o Estado.

O início dos trabalhos com o Sicredi ocorreu em 2011, por meio de ações como o Seminário Regional de Crédito. Em 2014, conforme explica o técnico da Gerência Setorial do Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Augusto Martinenco, as duas instituições formalizaram uma parceria de âmbito estadual, que será executada durante todo o ano de 2015. “Essa iniciativa vai possibilitar a capacitação dos pequenos negócios, bem como de gerentes do Sicredi sobre melhoria da gestão empresarial e ambiência dos pequenos negócios no Rio Grande do Sul”.

O Programa de Capacitação para as empresas, com faturamento máximo de R$ 3,6 milhões ao ano, cooperadas ou não do Sicredi, atuará nos temas de gestão financeira, vendas, gestão de pessoas e planejamento estratégico. “Esperamos que os empreendedores participantes possam, cada vez mais, melhorar a gestão dos seus negócios e que isto facilite o seu acesso a crédito.” explica Martinenco.

Os treinamentos e consultorias iniciarão a partir de maio. A parceria irá atender cerca de 1000 empresas distribuídas em todo o Estado. “Para o SEBRAE é muito importante a parceria com o Sicredi, pois fortalece o desenvolvimento local e a melhoria da gestão dos pequenos negócios”, destaca Martinenco.

Qualificação interna

O Consultor de Negócios do Sicredi, Oscar Correa da Cunha, afirma que “a parceria é uma renovação de algo que entendemos como parte de nossa missão, que é desenvolver as comunidades onde estamos inseridos, auxiliando os negócios e gerando emprego”, disse.

Cunha explica que para qualificar ainda mais as MPEs um dos objetivos do Sicredi é se aproximar cada vez mais desse público, aumentando o relacionamento e entendimento da realidade das MPEs nas comunidades onde atuamos. “Os gerentes devem conhecer a fundo o universo desses empreendedores, pois somente a partir dessa análise será possível verificar com exatidão suas necessidades de linhas de crédito e demais produtos e serviços”. O consultor destaca, ainda, que os associados do Sicredi terão desconto de 10% em outras iniciativas do SEBRAE/RS.

Para mais informações, utilize a Central de Relacionamento do SEBRAE/RS no telefone 0800-570-0800.

Fonte: Consumidor.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *