Jornal da Globo afirma: seis milhões de brasileiros buscam cooperativas de crédito

1 comentário

  1. Author

    Bruna e Jeremias

    Todas as cooperativas de crédito são seguras e confiáveis. O que existe, e que imagino e que seja o motivo da desconfiança de vocês, são “empresas” que se dizem cooperativas mas que na prática tem como objetivo aplicar golpes nas pessoas com poucas informações.

    Minha recomendação é que vocês busquem uma cooperativa que seja participante de algum dos principais sistemas organizados existentes no Brasil, como por exemplo: Sicredi, Sicoob, Unicred, Confesol (Cresol, Crehnor).

    Em havendo dúvida indico o link http://cooperativismodecredito.coop.br/2014/04/atencao-a-falsas-cooperativas-de-credito/.

    Uma verdadeira cooperativa de crédito atua da mesma forma que um banco. Não existem milagres. As cooperativas exigem a presença física das pessoas e nunca farão empréstimos por telefone ou por e-mail. Esta é uma ótima dica para saber diferenciar uma verdadeira cooperativa de uma empresa de fachada. Em uma cooperativa você sempre terá de ir até o ponto de atendimento (como uma agência bancária) e lá você obterá maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *