Inscrições abertas para o curso de Educação Financeira a distância, elaborado pelo Banco Central

Brasília (14/11) – Estão abertas, desde 31 de outubro, as inscrições para mais uma turma do curso de Educação Financeira – Gestão de Finanças Pessoais, elaborado pelo Banco Central (BCB) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF). Na modalidade de ensino a distância, o curso é gratuito e, para participar, basta um computador conectado à internet.

Esse curso busca levar o participante a compreender sua relação com o dinheiro, reconhecer o orçamento como ferramenta para enxergar os próprios hábitos de consumo, identificar o crédito como uma fonte de recursos que não lhe pertencem e pelos quais se pagam juros.

Com o curso, o participante identificará as causas e consequências do endividamento excessivo e os caminhos para reverter situações adversas. Entenderá ainda as vantagens e dificuldades de planejar o consumo e a importância do hábito de poupar como forma de melhorar sua qualidade de vida, consumindo mais e melhor. Compreenderá também os riscos financeiros a que está sujeito e quais as medidas de prevenção e proteção adequadas para cada situação.

Conheça a família de Tarcísio e Ana Maria, e viva com eles situações que ilustram como otimizar seus gastos e utilizar o dinheiro de forma consciente. As inscrições para o curso podem ser realizadas CLICANDO AQUI.

Fonte: OCB

2 Comentários

  1. Boa noite, não estou conseguindo me cadastrar no curso Educação Financeira à Distancia, pois solicita um número de inscrição.

  2. Olá, realizei inscrição no site da ESAF e após tentei a inscrição no curso, porém ele não permite acesso à inscrição.
    Também não localizei no site nenhum e-mail para relatar o problema.
    Gostaria de mais informações.
    Aguardo retorno.
    Grata,
    Bárbara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *