Bacen realizará Fórum sobre Inclusão Financeira em Florianópolis na próxima semana

Brasília (12/11) – O Banco Central do Brasil com apoio do Sistema OCB realizará em Florianópolis (SC), de 17 a 19 de novembro, o VI Fórum sobre Inclusão Financeira, cuja programação ocorrerá no Centro de Eventos ACM. O evento, que será transmitido ao vivo no site do fórum, discutirá os avanços e os desafios na promoção da inclusão financeira no Brasil e no mundo, com destaque especial para as inovações em relação a instrumentos de poupança e ao provimento de crédito para micro e pequenos empresários.

O primeiro dia de evento tratará de temas como liderança e cooperação para promoção da inclusão financeira e da Parceria Nacional para Inclusão Financeira, com apresentação do relatório do plano de ação 2012-2014.

No segundo dia, haverá painéis, talk shows e oficinas técnicas, pela manhã e à tarde, distribuídos em dois auditórios. Os debates técnicos contarão com especialistas locais e internacionais e tratarão de temas como: instrumentos de poupança e inclusão financeira, desafios do microcrédito, acesso a crédito para pequenos negócios, inclusão financeira digital, cooperativismo de crédito e necessidades dos empreendedores de pequeno porte.

As oficinas técnicas terão caráter mais informal e apresentarão os trabalhos em curso no Banco Central quanto aos aprimoramentos da regulação de serviços financeiros e quanto aos temas de inclusão, educação e proteção, no âmbito do Programa Cidadania Financeira.

O último dia de evento abordará a evolução e perspectivas da inclusão financeira no Brasil e a experiência catarinense de inclusão financeira.

  • Serviço
    O quê: VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira
    Onde: Centro de Eventos ACM, em Florianópolis/SC.
    Quando: 17 a 19 de novembro

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *