Banco Central debate Projeto SNB e FGCoop com cooperativas

Brasília (27/8) – O Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc) e o Departamento de Liquidações Extrajudiciais (Deliq) do Banco Central do Brasil (BCB) realizaram hoje o Encontro do Deliq e Desuc com as Centrais e Cooperativas Singulares não filiadas. O evento ocorreu na sede do Banco Central, em Brasília, e contou com a participação de representantes do Sistema OCB.

O encontro teve por objetivo de discutir assuntos ligados ao Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), a visão estratégica da supervisão acerca do Cooperativismo Financeiro e o seu papel no Sistema Financeiro Nacional.

Além disso, discutiu-se o Projeto do Segmento Não Bancário (SNB), tema de grande interesse para o Sistema Nacional de Cooperativismo de Crédito (SNCC), visto que muitos avanços são esperados por meio dessa iniciativa do Banco Central do Brasil.

O chefe de gabinete da Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central, Fábio Coelho, também tratou do projeto de revisão do modelo de supervisão e auditoria cooperativa. O tema é pauta prioritária para o segmento neste ano.

Fonte: OCB

1 comentário

  1. Se a questão for ao encontro do monopólio dos serviços de auditoria interna e externa, considero o procedimento um retrocesso para o sistema de supervisão das cooperativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *