Sistema CECRED comemora o Dia Internacional do Cooperativismo

Biscoito da Sorte Sistema CECRED 014Cooperativas fazem campanha para difundir o tema “desenvolvimento sustentável”, em julho

O Sistema CECRED (sistema cooperativo de crédito urbano) está promovendo ações em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, que neste ano será comemorado no dia 5 de julho – sábado. O tema sugerido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para as comemorações, aderido pelo Sistema, é “Cooperativas conquistam desenvolvimento sustentável para todos”. O grande diferencial da campanha é a entrega de “biscoitos da sorte” a todos os cooperados que comparecerem aos postos de atendimento a partir do início do mês de julho, contendo frases que falam do papel das cooperativas na construção de um mundo mais sustentável.

As 16 cooperativas do Sistema CECRED buscam a prática da sustentabilidade por meio da promoção do desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atuam. Uma das características é disponibilizar serviços financeiros com taxas de juros e tarifas abaixo da média do mercado, além de oferecer maior rentabilidade nas aplicações. Desta forma, as cooperativas financiam o crescimento sólido e sustentável das regiões onde estão inseridas.

Em 2013, a concessão de crédito cresceu 36%, totalizando R$ 1,6 milhões em investimentos aos cooperados, na realização de seus projetos. “Com a constante busca pela excelência dos serviços, conquistamos diariamente a confiança e a credibilidade da comunidade, bem como cumprimos o nosso papel de fomentar a economia, o empreendedorismo e principalmente o cooperativismo em sua essência”, ressalta Moacir Krambeck, presidente do conselho de administração da CECRED.

As cooperativas do Sistema CECRED também cumprem seu papel social promovendo a educação para cooperados e comunidades por meio do PROGRID (Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade). Só em 2013, foram registradas 162 mil participações nos mais de 2 mil eventos gratuitos realizados pelo programa, entre cursos, teatros e palestras gratuitos sobre finanças, empreendedorismo, qualidade de vida, responsabilidade socioambiental, cooperativismo e desenvolvimento de competências profissionais.

Dia Internacional do Cooperativismo

Há 92 anos, no primeiro sábado do mês de julho, celebra-se o Dia Internacional do Cooperativismo. A data foi constituída pela ACI para comemorar anualmente a confraternização de todos os povos ligados pelo cooperativismo.

Sistema CECRED

O Sistema CECRED integra 16 cooperativas de crédito que atuam no Sul do Brasil, além da Central CECRED, com sede em Blumenau. Conta com mais de 360 mil cooperados e administra um volume de ativos superior a 2,7 bilhões.

Texto: Marli Rudnik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *