Sicredi participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito na Austrália

20140726-092756-34076483.jpg
Encontro promove o aprendizado colaborativo e mostra as melhores práticas do segmento

O Sicredi participa de mais uma edição da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), de 27 a 30 de julho, em Gold Coast, na Austrália. A proposta do encontro é incentivar o intercâmbio de informações, o aprendizado colaborativo e expor as melhores práticas do cooperativismo de crédito mundial para reforçar e renovar o movimento das cooperativas de crédito.

A delegação brasileira conta com 81 integrantes, entre eles, dirigentes, executivos e colaboradores, tanto do Sicredi, Bancoob, Confebras, Unicred Central Norte Nordeste e OCB. Além da participação na conferência do Woccu, a comitiva do visitará cooperativas australianas.

image

Na conferência, o diretor do Woccu, presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, será debatedor no painel sobre as formas de agregação de valor aos associados das cooperativas. Neste debate, o coordenador de Produtos de Investimento do Banco Cooperativo Sicredi, Felipe Azevedo, vai apresentar o crescimento do número de associados. O diretor de TI e Operações da Confederação Sicredi, Paulino Rodrigues, fará palestra sobre o compartilhamento de back office e marca única.

O World Council’s Young Credit Union People Program (Wycup), programa dos jovens cooperativistas que ocorre durante a conferência, contará com a participação de oito colaboradores do Sicredi. A iniciativa do Woccu reconhece o trabalho de jovens com até 35 anos de idade, que contribuíram significativamente com sua própria cooperativa de crédito ou com o cooperativismo de crédito. Os projetos apresentados concorrem entre si e são avaliados pelos conselheiros do Woccu. Desta disputa, saem cinco vencedores, cujo prêmio é a participação no evento do ano seguinte, em um país diferente, com todas as despesas pagas.

Nas edições de 2012 e 2013, o Sicredi foi premiado com os projetos de inclusão financeira dos cortadores de cana da Coopcana, promovido pelo Sicredi União PR, e com o projeto Cooperar e Crescer, do Sicredi Noroeste MT.

Woccu – promove o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito ao redor do mundo. Seus programas de assistência técnica introduzem novas ferramentas e tecnologias para fortalecer o desempenho financeiro das cooperativas de crédito e aumentar o seu alcance. O Conselho Mundial implementou mais de 290 programas de assistência técnica em 71 países. São 57 mil cooperativas de crédito em 103 países, que atendem 208 milhões de pessoas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados e 1.283 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

fonte: Sicredi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *