Sicredi tem linha de crédito para antecipar a restituição do Imposto de Renda

O Sicredi conta com uma linha de crédito específica para os associados que desejam antecipar a restituição do Imposto de Renda 2014. Esta é uma alternativa para quem não quer esperar a Receita Federal liberar o seu lote e precisa adiantar recursos ou quitar débitos. É possível antecipar até 100% da restituição, que será paga pela Receita Federal somente a partir de junho.

Para isso, o associado deve indicar na declaração a instituição financeira cooperativa para o recebimento dos valores e preencher os campos: banco, agência (unidade de atendimento) e o número da conta corrente no Sicredi. Também é necessário apresentar uma cópia do comprovante de declaração do Imposto de Renda na unidade de atendimento.

A antecipação pode ser utilizada para liquidar dívidas com juros mais altos, como cartões de crédito ou cheque especial, pois as taxas da linha são menores. O pagamento do crédito ocorre em parcela única, por meio de débito em conta, limitado ao dia 20 de dezembro de 2014.

A Secretaria da Receita Federal receberá as declarações do Imposto de Renda do ano-base de 2013 entre os dias 6 de março e 30 de abril de 2014.

Pagamento do Imposto de Renda

O Imposto de Renda poderá ser pago nas unidades de atendimento do Sicredi até o prazo final da declaração (30 de abril). Se o Documento de Arrecadação da Receita Federal (DARF) possuir código de barras, o pagamento poderá ser feito também pelo Sicredi Internet. É possível fazer o pagamento em até oito parcelas, via débito automático desde que a parcela não seja menor que R$ 50,00. Imposto de valor menor que R$ 100,00 deve ser pago à vista pelo contribuinte.

Fonte: Sicredi

1 comentário

  1. A MELHOR COOPERATIVA DO BRASIL
    SEMPRE AL LADO DO ASSOCIADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *