Criada a Transulcred, cooperativa de crédito para transportadores gaúchos

O Sindicato das empresas de transportes de carga de Carazinho e Região – Sindicar, comemora a criação da cooperativa de crédito TRANSULCRED, já autorizada pelo BACEN, e filiada à central Cecred. É promovida pela Fetransul, e todos os demais sindicatos patronais de transporte de cargas do Estado, considerando o grande volume de financiamentos e serviços bancário movimentados pelo setor, objetivando reduzir custos e criar produtos mais específicos e adequados, voltados exclusivamente ao setor.

O anúncio foi realizado em Gramado, onde estiveram reunidos os transportadores do estado do Rio Grande do Sul. A primeira agência deverá ser aberta dentro do prazo de 120 dias da fundação, na cidade de Bento Gonçalves, e será presidida pelo atual presidente da Fetransul, Paulo Vicente Caleffi. A diretoria executiva contará com a participação da carazinhense, já homenageada pela Ordem do Transportador Emérito, Elisângela Kaminski.

A ideia é que mais agências sejam abertas pelo Estado, em especial nas cidades que já possuem o suporte dos Sindicatos que formam a Federação, como é o caso de Carzinho, que conta com o Sindicar, filiado à Fetransul.

Fonte: Portal Gazeta 670

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *