Cresol Central estrutura primeira Unidade Cooperativa no Nordeste

Pernambuco – No dia 13 de dezembro, a Cooperativa de Crédito Rural de Economia Solidária do Pajeú – Ecosol Pajeú, inaugurou suas novas instalações. A Cooperativa Ecosol funcionava no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município há vários anos. A partir desta data, a sede está localizada na Rua Severino Pires Ferreira, 70, Centro.

Com uma estrutura moderna e confortável, a nova sede foi planejada para oferecer aos cooperados melhor atendimento, comodidade e satisfação. A Presidenta da Cooperativa, Maria do Socorro Véras, define essa nova fase como uma grande conquista para o povo de Tabira e da região.

A inauguração desta sede também é um marco importante para a Cresol Central, pois representa a efetividade do acompanhamento que vem sendo realizado às cooperativas Ecosol. Esta ação contempla o Projeto de Desenvolvimento de Microfinanças e Inclusão Produtiva para o Combate à Extrema Pobreza Rural em Territórios da Cidadania, firmado entre Cresol Central e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Conforme o Coordenador do Projeto na Cresol Central, Cledir Magri, esta inauguração representa um importante passo para a Cresol Central, bem como para o cooperativismo de crédito solidário. “Estamos avançando na execução das metas previstas no Projeto na medida em que, além de todo o acompanhamento à gestão, estamos estruturando as sedes destas cooperativas. Nos próximos dias teremos a inauguração de mais duas sedes no Nordeste (Ouricuri – PE e Quixadá – CE). Destacamos que nos próximos meses prosseguiremos também com o processo de novas unidades, instaladas de acordo com o plano de trabalho do Projeto”, ressalta.

Magri destaca, ainda, que este trabalho da Cresol Cresol no Nordeste só é possível graças a parceria com o BNDES, que aportou recursos do Fundo Social para a expansão e fortalecimento do cooperativismo de crédito solidário.

Fonte: Cresol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *