GloboNews destaca o funcionamento das cooperativas de crédito no Brasil

7 Comentários

  1. Gostaria de mais divulgação do que é ocooperativismo de credito; hoje no Brasil a população ainda fica arredio quando se fala em cooperativa de credito.

  2. Olá,

    vejo que a midea do centro do País esta descobrindo o que é Cooperativismo de Crédito, e quando conhecerem irão descobrir que a vida é muito melhor com a Cooperativa, que Cooperar é moderno.
    Também aumenta a nossa responsabilidade como colaborador e associado em manter e aumentar a qualidade dos nossos serviços e produtos.
    Parabéns ao Enio Meinen, por instruir muito bem a reporte sobre o Cooperativismo de Crédito Brasileiro.

  3. Interessante a matéria veiculada na Globo News sobre as Cooperativas de Crédito. No entanto podemos ver que ainda faltam informações sobre as terminologias utilizadas no cooperativismo. Apenas para exemplicar: utiliza-se “sobras” e não lucros como ocorrem nos bancos.No cooperativismo temos “associados” e não clientes, uma vez que eles são os verdadeiros donos do negócio e a Cooperativa de Crédito é propriedade sua. Quem bom que o Cooperativismo de Crédito está sendo olhado e conhecido sob uma nova ótica. “A vida é melhor quando é cooperativa”. Elemar – Conselheiro de Administração da Sicredi União RS.

  4. Parabéns ao amigo Roberto Scorsatto pela contribuição.
    Concordo com o Sr. Elemar em relação as informações. Temos muito mais a divulgar a respeito do cooperativismo de crédito.Creio que o site poderia encaminhar algumas informações complementares a Globo e quem sabe assim tenhamos mais um espaço. Prestar maiores esclarecimentos em relação aos sistemas cooperativos, cooperativas singulares, quantidade de cooperativas, sócios, etc. Um grande abraço. – Marcelo Martins – Gerente Geral de TI – Sicoob Credicitrus.

  5. Interessante a matéria, mas fica evidente que nosso desafio é imenso para comunicar melhor sobre as Cooperativas de Crédito e atingir uma camada mais expressiva da população do Brasil.

    Enio Meinen parabéns , a especialista entendeu bem o objetivo e diferencias das Cooperativas…O desafio permanece e é papel dos Dirigentes, Associados e Colaboradores melhorar a informação do Cooperativismo de Crédito no Brasil.

    Daniela Montanari
    Gerente de Negócios
    Unicred Oeste e Serra

  6. BOM DIA COLEGAS QUERO PARABENIZAR A TODOS PELAS CONSIDERAÇOES GOSTARIA DE COOPERAR DIZENDO DO QUANTO É IMPORTANTE E GRATIFICANTE OUVIR NA BLOBONEWS SOBRE COOPERATIVISMO DE CREDITO UM MODELO QUE VEM CRESCENDO E PRINCIPALMENTE CONTRIBUINDO COM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO PAIS DE UMA FORMA DIFERENTE, ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO DO ASSOCIADO SEJA NA GESTÃO ACOMPANHANDO E OPINANDO SEJA NA UTILIZAÇÃO DAS SUAS SOLUÇÕES FINANCEIRAS,PRODUTOS,SERVIÇOS, APLICAÇÕES E PRINCIPALMENTE PARTICIPANDO DAS DISTRIBUIÇÕES DAS SOBRAS GERADAS NO PERIODO NO QUAL ELE MESMO AJUDOU A GERAR.NÃO POSSO DEIXAR DE REGISTRAR O TRABALHO QUE SE FAZ COM O QUADRO SOCIAL CAPACITANDO E DESENVOLVENDO O COOPERATIVISMO COM UM MODELO DE GESTÀO IMPLANTANDO O NOVO MODELO DE GOVERNANÇA ONDE CONTRIBUI MUITO PARA UMA GESTÃO EFICIENTE E EFICAS,NÀO DEIXANDO DE LADO O RELACIONAMENTO E AÇOÈS SOCIAIS REALIZADAS DIRETAMENTE NA SOCIEDADE ONDE ESTAMOS INCERIDOS.
    UM MODELO MODERNO DE COOPERAR E CRESCER.
    GRANDE ABRAÇO COOPERATIVISTA.
    EUZEBIO.
    SICREDI ESTAÇÃO.

  7. Achei a matérial muito superficial como quase todas as matérias do em pauta. A pauta mais interessante seria com o programa Conta corrente. Quem sabe alguém da Cooperativismo de Crédito Brasileiro ou outra quaquel não procura o diretor de programa e sugere essa pauta. gostaria de saber mais sobre os valores de crédito e as taxas. Uma vez mandei e-mail para uma das grandes cooperativas de crétido sobre como e quanto pagar para afiliar-me mas aguardo a resposta a mais de três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *