Sistema CECRED registra grande participação em eventos assembleares

As cooperativas do Sistema CECRED realizaram, nos quatro primeiros meses deste ano, mais de 280 eventos assembleares, que registraram, aproximadamente, 54 mil participações. O Sistema, que hoje conta com mais de 300 mil cooperados, considera esse expressivo número de participações a demonstração de que as cooperativas estão cumprindo o seu papel social, estando próximas das comunidades onde estão inseridas, valorizando a gestão democrática e participativa.

O resultado expressivo é fruto do trabalho realizado ao longo dos anos, que estimula a participação do cooperado nas decisões da cooperativa e preza pela transparência na prestação de contas. A Organização do Quadro Social é amplamente difundida nas cooperativas do Sistema CECRED, que valoriza a relação entre cooperado e cooperativa, despertando o senso de pertencimento.

Os números comprovam que o Sistema CECRED desempenha com eficácia seu papel essencial de proporcionar desenvolvimento social e econômico nas regiões onde atua. Recentemente, o Sistema alcançou a marca de R$ 2 bilhões em ativos, sendo esse mais um indicador que justifica o seu índice histórico de crescimento: mais de 30% ao ano.

Fonte: Cecred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *