Sicredi Alto Nordeste RS incorpora Sicredi Metropolitana SC e dá origem à Sicredi Aliança RS/SC

Visando fortalecer o cooperativismo de crédito na região metropolitana de Florianópolis, o Sicredi iniciou um processo de incorporação de cooperativas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que reforçará a capacidade operacional, proporcionando maiores ganhos de escala, sinergia e logística.

“Esta reestruturação é importante para a região metropolitana de Florianópolis e também para o Sicredi, pois teremos cooperativas ainda mais fortes para os nossos associados”, ressalta Ivo Miri Brugnera, presidente da Sicredi Alto Nordeste RS.

O processo envolveu diretamente as cooperativas Sicredi Alto Nordeste RS, com sede em Marau, e Sicredi Metropolitana SC, com sede em Florianópolis.

“Com o rearranjo entre essas cooperativas teremos uma otimização geográfica da área de atuação de cada uma delas o que irá propiciar uma maior eficácia operacional e de logística”, afirma Ivo Miri Brugnera.

A nova cooperativa, denominada Sicredi Aliança RS/SC, passa a ter 27 municípios em sua área de atuação, com mais de 1 milhão de habitantes, 15 unidades de atendimento, mais de 25 mil associados e patrimônio líquido de 53 milhões.

O processo de incorporação foi aprovado pelos associados das cooperativas envolvidas, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 02 de maio, em Marau. Participaram do evento os 62 delegados que representam os núcleos de associados das duas cooperativas, onde na ocasião aprovaram a incorporação proposta, a reforma e a consolidação do Estatuto Social da cooperativa incorporadora e a eleição para preenchimento dos cargos criados no Conselho de Administração da cooperativa incorporadora. Também participaram do evento conselheiros de administração, membros da diretoria, colaboradores e representantes da Central Sicredi Sul.

Fonte: Sicredi Alto Nordeste RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *