Cooperativas de Crédito do Mato Grosso se unem e se posicionam entre as maiores do Brasil

União da Sicredi Ouro Verde e da Sicredi Centro Norte dá origem a uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil

Seguindo a tendência de união de grandes forças para o benefício dos seus associados, o dia 1º de abril de 2013 ficará marcado na história do Sicredi. Nessa data as duas grandes cooperativas do Mato Grosso, Sicredi Ouro Verde e Sicredi Centro Norte, se uniram, dando origem a uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. A data foi marcada com a realização da Assembleia Extraordinária Conjunta, em Lucas do Rio Verde, reunindo diretoria e coordenadores dos núcleos das duas cooperativas que validaram a união.

A nova cooperativa terá mais de 40 mil associados em uma área de atuação de 22 unidades de atendimento distribuídas entre os 15 municípios: Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Tapurah.

O patrimônio será de mais de R$ 213 milhões e os ativos, que são basicamente os bens e direitos que cooperativa possui, serão maiores que R$ 1 bilhão.

Para o presidente da Sicredi Ouro Verde Eledir Pedro Techio, este processo de fusão é muito importante para a cooperativa crescer e também poder atender cada vez mais as demandas dos associados, sendo este o grande objetivo da cooperativa.

Além da validação da existência desta nova cooperativa, os associados aceitaram o novo formato de gestão. Seguindo as exigências do Banco Central, será de governança corporativa, tendo um presidente e um vice Presidente do Conselho de Administração, que serão respectivamente Eledir Pedro Techio e Alceu Mognon, e um diretor executivo, Rudinei Edilson Kronbauer.

Fonte: Sicredi

3 Comentários

  1. Cumprimentos aos líderes e associados pela ousada iniciativa! Certamente, os donos do empreendimento (conjunto) colherão muitos benefícios dessa ação intercooperativa.

  2. Parabéns a esta cooperativa que ví crescer enquanto morei em lucas do Rio Verde.
    Muito bom ler está notícia.

  3. Realmente, é uma grande ousadia! Mas desafios só são vencidos por quem é ousado.
    Parabéns e vida longa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *