Copom mantém taxa Selic

O Copom do Banco Central manteve a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano (a.a), pela segunda vez consecutiva, conforme anunciou após término da reunião nesta quarta (16). A taxa segue no menor patamar histórico, após ter sido reduzida dez vezes em seguida desde agosto de 2011, quando a taxa estava em 12,50% ao ano.

A decisão foi unânime. “Considerando o balanço de riscos para a inflação, que apresentou piora no curto prazo, a recuperação da atividade doméstica, menos intensa do que o esperado, e a complexidade que ainda envolve o ambiente internacional, o Comitê entende que a estabilidade das condições monetárias por um período de tempo suficientemente prolongado é a estratégia mais adequada para garantir a convergência da inflação para a meta”, afirmou a autoridade monetária.

Ao apontar os motivos que levaram à decisão de interromper o ciclo de cortes, na reunião passada, em novembro, os membros do Copom sinalizaram que deveriam optar por manter a taxa neste patamar, mensagem que foi mantida no comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *