Atleta patrocinada pelo Sicredi tem o melhor desempenho entre as brasileiras na São Silvestre

Tatiele de Carvalho ficou em sexto lugar na classificação geral

A atleta Tatiele de Carvalho, 23 anos, obteve o melhor desempenho entre as atletas brasileiras na Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na segunda-feira, em São Paulo. Patrocinada pelo Sicredi, Tatiele alcançou o sexto lugar no trajeto que tradicionalmente percorre as ruas de São Paulo, alcançando a margem de 54min10s. O bom resultado é atribuído a uma preparação física específica para a prova de pista de 15 quilômetros, já que sua especialidade é correr cinco e dez mil metros, explicou seu treinador, Agnaldo Alexandre.

“Eu estou acostumada a correr 10 mil metros, no máximo, então o clima ameno da manhã favoreceu na adaptação para os 15 mil. Minha meta era acompanhar as africanas e até os 10 km eu consegui. Quem sabe ano que vem não melhoro”, declarou aos jornalistas na coletiva de imprensa.

Nos próximos anos, Tatiele vai manter a dobradinha entre provas de pista e de rua. A atleta também sonha com vagas para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 e não descarta vencer a São Silvestre até lá. Descoberta em 2008, Tatiele integra a equipe Sicredi Running. Ela e Alexandre são associados da Cooperativa Sicredi Integradas Centro Leste Paulista, situada em Limeira (SP).

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma das mais famosas corridas de rua no Brasil, realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre. Com percurso menor que o de uma maratona, tem como características o intenso calor do verão brasileiro e os obstáculos geográficos.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *