Sicredi está entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar

Novamente, o Sicredi está no Guia “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”, elaborado pelas revistas Você S/A e Exame, em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). O evento de premiação ocorreu na quarta-feira, 5 de setembro, em São Paulo, e reuniu empresários e executivos das empresas selecionadas.

A presença no Guia, já consagrada em edições anteriores – 2006, 2007, 2008 e 2011, é resultado de um processo de avaliação longo e criterioso realizado pela equipe da publicação, que envolve a participação de colaboradores e responsáveis pelo RH. O estudo traz também empresas que se destacam nos quesitos de cidadania empresarial, estratégia e gestão, carreira, desenvolvimento, liderança, saúde. Pelo segundo ano, apresenta a categoria cooperativas.

Em 2012, o Sicredi obteve a nota final 77,9 enquanto, em 2011, esse índice era de 76,3. Na categoria cooperativas, o Sicredi é a organização com o maior número de colaboradores, 13.243, e figura na 6ª posição. Se comparado ao segmento bancos e serviços financeiros, o Sicredi obteve a 3ª colocação. O Guia destaca o percentual de crescimento do Sicredi, de 20 a 25% ao ano e as 1.700 vagas que devem ser abertas na região Sul e nos estados do Pará e de Tocantins, além do investimento em treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas do Sicredi, Viviane Furquim, o Sicredi tem como meta em seu Planejamento Estratégico 2011/2015 estar entre as dez melhores empresas para se trabalhar. Para isso, tem como foco a gestão de pessoas. “Temos políticas internas alinhadas, com mensuração de clima organizacional interna e externa, e estamos sempre buscando aprimorá-las para trazer soluções de ponta e preparar as pessoas a fim de desenvolvê-las e de fortalecer o Sistema”, destaca.

Além disso, o Sicredi investe em programas corporativos como “Jeito Sicredi de Ser”, que incentiva atitudes como cooperação e proatividade no relacionamento com os públicos, e o “Por Você”, que reúne as políticas, os programas e os serviços dedicados a cuidar do presente e do futuro do colaborador. Os gerentes são capacitados a se desenvolverem e se fortalecerem como gestores de pessoas. “O Sicredi é uma empresa de pessoas, está no nosso DNA. São as pessoas no atendimento, nos relacionamentos e com a sua história que fazem a diferença, por isso temos programas que valorizam e as colocam no centro apostando em seu desenvolvimento”, acrescenta Viviane.

Campanha

Para comemorar sua colocação entre As Melhores Empresas para Você Trabalhar, o Sicredi preparou uma campanha para evidenciar que as grandes conquistas são medidas pelas atitudes de quem coopera. Utiliza imagens que reforçam as expressões de felicidade, união e cooperação, sentimentos e valores compartilhados pelos colaboradores.

Desenvolvida pela agência Morya, o mote será difundido em anúncios nos principais veículos de comunicação impressos, spots para rádio, mídia externa, material de divulgação nas unidades de atendimento e para redes sociais.

Sobre o Guia

O Guia Você S/A Exame — As Melhores Empresas para Você Trabalhar é a maior pesquisa de clima organizacional do Brasil. Em 2011, foram 504 empresas inscritas. Foi criado em 1997 para valorizar as empresas que melhor cuidam de seus colaboradores e é baseado em uma metodologia abrangente, crítica e rigorosa.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *