Recorde de financiamento de veículos é comemorado pelo Sicredi

O Sicredi registrou recorde no financiamento de veículos em julho deste ano, totalizando saldo superior a R$ 1 bilhão. Em comparação com o mesmo período de 2011, houve um aumento de 42% no saldo da carteira. O destaque estende-se à baixa inadimplência, onde o percentual das operações em atraso superior a 90 dias é de 1,6%, em julho de 2012, 4,4 p.p. abaixo do mercado, que apresentou uma inadimplência de 6% no mesmo período.

As perspectivas são de que os índices continuem positivos até o final do ano. “A proximidade da cooperativa de crédito com o associado é um dos grandes diferenciais. Esta relação nos permite orientar o associado na escolha de produtos e serviços adequados a sua necessidade, como o crédito, e reflete-se na baixa inadimplência”, analisa Paulo Valadares Pereira, superintendente de Crédito do Banco Cooperativo Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é um sistema composto por 113 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de atendimento (mais de 1.100 pontos), distribuídas em 10 Estados* – 905 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *