Está no ar o site do Prêmio Cooperativa do Ano

O período de inscrição vai de 3 de setembro a 8 de outubro

As cooperativas do Sistema OCB já podem obter mais informações sobre o Prêmio Cooperativa do Ano 2012 acessando o site www.cooperativadoano.coop.br. Nesta edição, o processo de inscrição está muito mais simples e será feito eletronicamente. Para participar, basta preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição composto pelas fichas: cadastral da cooperativa e de apresentação do projeto, para cada um dos trabalhos inscritos. “Este ano, o prêmio foi pensado com o objetivo de ampliar a participação das cooperativas e garantir ainda mais profissionalismo no processo de avaliação. Queremos mostrar as iniciativas de sucesso desenvolvidas pelos 13 ramos do setor, em todo território brasileiro”, destaca o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Depois de finalizada a inscrição, a cooperativa deverá imprimir uma cópia do arquivo, gerada pelo próprio sistema, assinar todas as páginas e enviar o documento para a sede do Sistema OCB, em Brasília (DF), até o dia 8 de outubro, data final para se inscrever. Para auxiliar, também está disponível no site da premiação o Manual do Participante, que traz explicações sobre todas as etapas e informações que irão auxiliar o preenchimento das fichas e formulários. Além disso, na página ainda é possível conhecer a história do Prêmio Cooperativa do Ano, baixar as peças de divulgação e acessar a seção de Dúvidas Frequentes.

A oitava edição da premiação terá como tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”, em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas – 2012. A intenção é reconhecer projetos que tenham proporcionado benefícios aos cooperados e à comunidade. A iniciativa é da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop) e revista Globo Rural, da Editora Globo.

Todas as cooperativas regulares com o Sistema OCB, independente do ramo ou porte, podem inscrever um projeto por categoria. São elas:

  • Desenvolvimento Sustentável;
  • Cooperativa Cidadã;
  • Comunicação e Difusão do Cooperativismo;
  • Fidelização;
  • Benefícios;
  • Atendimento;
  • e Inovação e Tecnologia.

Vale ressaltar que o prazo de inscrição vai do dia 3 de setembro a 8 de outubro.

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *