Evento para crianças carentes comemora Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito e o mês das crianças

Cerca de mil crianças carentes do Distrito Federal e do entorno participaram no dia 20/10 do 9º Cooperacriança, no Nicolândia Center Park. O evento, realizado pela Confederação das Cooperativas de Crédito do Brasil (Confebras), em parceria com cooperativas Sicoob do Distrito Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/DF), comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito e o Mês das Crianças. O evento teve como objetivo exercer o 7º princípio cooperativista, que rege o interesse pela comunidade, proporcionando às crianças carentes um dia de lazer especial.

A comemoração proporcionou uma tarde com muitas atividades, brincadeiras, palhaços, lanches e guloseimas, além da atuação dos personagens do Clubinho do Coopera (Zequinha, Ritinha, Kim, Aninha e a Fortumiga).
O Cooperacriança é realizado no Distrito Federal há nove anos, com o objetivo de proporcionar às crianças carentes da região um dia de lazer e muita alegria. Os funcionários, cooperados e diretores das cooperativas de crédito que apoiaram o evento, participaram como voluntários.

Fonte: Confebrás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *