Banco Central promove III Fórum sobre Inclusão Financeira

Com o intuito de debater soluções para a construção de um sistema financeiro sustentável, eficiente e inclusivo, o Banco Central do Brasil (BC) realizou o III Fórum sobre Inclusão Financeira. O evento, que teve como tema central “Do microcrédito à inclusão financeira: 10 anos de articulação do Banco Central”, aconteceu no período de 21 a 23 de novembro e reuniu representantes do Governo Federal, segmentos de microfinanças, estudiosos e fomentadores, nacionais e internacionais.

O encontro marcou ainda o lançamento e debate sobre a Parceria Nacional para Inclusão Financeira (PNIF). A PNIF, alinhada aos princípios para inclusão financeira inovadora no G20, tem como pilares fundamentais o diagnóstico de mercado, marco regulatório para a inclusão, educação financeira e proteção ao consumidor.

Segundo o Diretor Presidente da Cresol Central, Egon Gabriel Junior, a educação financeira é o principal caminho para a construção de um sistema financeiro mais inclusivo. “Através das experiências apresentadas durante o encontro, é possível perceber que estamos no mesmo nível de outros países e que a educação financeira ganhará força nos próximos períodos. Além dos associados, é preciso trabalhar este tema com os funcionários do Sistema, para que fomentem, divulguem e promovam a educação financeira”. Gabriel destaca ainda que a participação no Fórum foi importante para a Cresol, tendo em vista o trabalho desenvolvido para proporcionar inclusão financeira as pessoas que não tem acesso ao crédito.

O evento, realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília -DF, teve o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Cresol Central esteve representada no Fórum pelo Diretor Presidente, Egon Gabriel Junior, pelo Diretor Operacional de Crédito, Claudio Risson, e pelos assessores Cledir Magri, Jonas Klein e Eduardo Rissoto.

Fonte: Cresol Central

Compartilhe a notícia:
5k
fb-share-icon15000
20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.