Impacto da crise econômica global no Cooperativismo de Crédito é discutida em painel durante o 2º Pense Sicoob

Durante o 2° Pense Sicoob, realizado hoje (22/09) em Brasília, estudiosos e especialistas da área de economia debateram sobre assuntos relacionados ao cooperativismo de crédito.

O jornalista Paulo Henrique Amorim mediou o debate entre o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, e o jornalista de economia, Luis Nassif.

No debate, os participantes foram questionados por Amorim sobre os impactos causados pela crise econômica nos Estados Unidos e na Europa, no setor cooperativista de crédito no Brasil.

Gustavo Franco afirmou que, neste cenário, o risco de uma cooperativa, se comparada a um banco, é infinitamente menor. “Momentos como esse, em que os bancos perdem competitividade, é a oportunidade que o cooperativismo tem de avançar. Ele cresce quando o mercado retrai e ganha mais associados”, afirma.

Luis Nassif reforçou o crescimento do cooperativismo de crédito e se mostrou otimista em suas perspectivas. “Se reduz a oferta de crédito no mercado, o cooperativismo cresce. Este cenário de ascensão continuara forte e consistente, pois é um setor que se solidificou e tem visão estratégica, não vejo um fato que mude esse ritmo”.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *