Grupo da Cresol Central viaja ao Canadá

Intuito é conhecer experiências e dar sequência ao projeto de cooperação com instituições canadenses

Uma comitiva da Cresol Central viajou ao Canadá para participar do curso “Visão e Estratégias para o Futuro”. O grupo, de 16 pessoas, é formado por representantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal e por Assessores da Cresol Central.

Entre os dias 11 e 21 de setembro a comitiva estará reunida com representantes do Développement Solidaire Internacional (DSI) e da Caixa de Economia Solidária Desjardins, ambos sediados no Canadá. O projeto de cooperação com estas instituições iniciou em fevereiro de 2009 e está sendo viabilizado pela Cresol Central em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Conforme o Diretor Operacional de Crédito da Cresol Central e membro da comitiva, Claudio Risson, a viagem tem o objetivo de dar sequência ao projeto e de ser uma forma de transferência de informações. “Esta é segunda vez que a Cresol vai ao Canadá e temos o intuito de conhecer mais profundamente o formato organizativo, a metodologia de trabalho, as iniciativas desenvolvidas lá e, assim, buscar referências para melhorar ainda mais o Sistema Cresol”.

Fonte: Cresol Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *