Sicredi Nordeste RS conquista Medalha Bronze PGQP RS

Cooperativa é pioneira no Sistema Sicredi a ser reconhecida com este selo

A Sicredi Nordeste RS conquistou a categoria Medalha de Bronze durante a 16ª edição do Prêmio Qualidade RS, que ocorreu nesta terça-feira, 5, no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. O Oscar da Qualidade, entregue pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), agraciou 151 organizações gaúchas que se destacaram na gestão pela qualidade e práticas da inovação.

Para o superintendente regional da Sicredi Nordeste RS, Álvaro Link, o selo PGQP representa um importante reconhecimento à entidade, que atua pela manutenção e sustentabilidade da excelência em gestão. “É o resultado de um trabalho estruturado, de longo prazo, que tem muito ainda a evoluir, mas que demonstra a seriedade com que perseguimos os objetivos traçados em nosso planejamento estratégico“, destaca.

A Sicredi Nordeste RS, para receber a distinção, passou por rigorosa avaliação de todos os seus processos de gestão, com base em metodologia reconhecida internacionalmente. A cerimônia, que ocorreu junto ao 12º Congresso Internacional da Gestão do PGQP, reuniu mais de 6 mil pessoas. Uma comitiva com 65 colaboradores da cooperativa prestigiou o encontro que, também, promoveu espetáculos e vinhetas comemorativas. Ao todo, 207 organizações de pequeno, médio e grande portes, de diversos segmentos da economia gaúcha, manifestaram interesse neste ano – recorde histórico de participações.

SOBRE O PGQP

Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior, Jorge Gerdau Johannpeter, e do conselho diretor, Ricardo Felizzola. O Programa atua na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O PGQP, que é considerado referência internacional pela disseminação e capacidade de mobilização, envolve mais de 1,3 milhão de pessoas. São mais de 9 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais em todo o Estado, e um grupo de, pelo menos, 250 mil pessoas capacitadas nos fundamentos da qualidade.

Fonte: Sicredi Nordeste RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *