Cresol Aprende é o novo Programa de Formação da Cresol

O Sistema Cresol Central SC/RS constitui um programa para capacitação permanente do seu quadro funcional e diretivo. Denominado Cresol Aprende, o programa surge com o propósito de desenvolver o potencial e as habilidades técnicas para o exercício das mais diversas funções no Sistema. A primeira atividade aconteceu ao longo desta semana (11 a 15 de julho), envolvendo operadores de caixas contratados há menos de seis meses nas Cooperativas Singulares e Unidades de Atendimento Cooperativo.

Através do Cresol Aprende, o processo de formação deverá abordar a busca por conhecimentos sobre os processos de negociação e as relações interpessoais, o desenvolvimento de habilidades gerenciais, motivação sobre cooperativismo, padrões éticos e de conduta, filosofia cooperativista e a cultura da cooperação. Deverá ainda ampliar a visão do contexto social e econômico das cooperativas, assim como a percepção do cooperativismo como agente de mudanças econômicas e sociais com responsabilidade ambiental.

O Diretor de Desenvolvimento e Educação da Cresol Central SC/RS, Rivaldo Ferron, explica que o programa foi uma iniciativa do Coletivo de Formação do Sistema, e que esta primeira etapa contou com o apoio e colaboração de profissionais da Cresol Central SC/RS, das Bases Regionais de Serviços e das Cooperativas Singulares. “O Cresol Aprende vai qualificar os quados funcionais do Sistema, de forma que possam disseminar informações para os demais colaboradores das unidades. Pretendemos valorizar o pessoal interno, melhorar o atendimento, reduzir problemas operacionais e oferecer maior compreensão política do Sistema”, ressalta.

Para Lucas Campos, colaborador da Cresol Constantina há 6 anos e um dos monitores nesta etapa, o Programa é extremamente importante porque oferece capacitação para que os funcionários passem a ter maior segurança na sua função, transmitindo-a ao associado. “Quanto maior o grau de conhecimento do Sistema Cresol, maior é o envolvimento com os sócios e as informações são repassadas com maior precisão”.

Na avaliação da participante Maritania Neis, caixa da Cresol Ipumirim há seis meses, o curso superou as expectativas. “Eu tinha muitas dúvidas que foram sanadas. A metologia utilizada foi muito boa, especialmente a parte prática”, descreve.

Fonte: Cresol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *