Sicoob é destaque na compensação de cheques por imagem

Desde o dia 20 de maio, todo o Sistema Financeiro Nacional dotou um novo processo de compensação de cheques, agora por imagem. O projeto foi conduzido pela Federação Brasileira de Bancos – Febraban – e o Sicoob, por intermédio do seu banco cooperativo – o Bancoob – é uma das 11 instituições financeiras de todo o país a atingir o percentual entre 90% e 100% de envio de imagens desde o dia 10 de maio.

As outras instituições que alcançaram previamente esta meta foram o Itaú, Santander, Banrisul, Bradesco, Citibank, HSBC, CEF, Banco do Brasil, Safra e Asbace. Segundo o gerente Administrativo do Sicoob Central SC, Olavo Lazzarotto, isto demonstra a capacidade do sistema Sicoob, que “investiu em tecnologia e capacitação dos funcionários das nossas cooperativas filiadas para atender às novas normas, obtendo um resultado expressivo que nos coloca ao lado de renomadas instituições financeiras do país”.

Com o novo sistema de compensação, não haverá mais o trânsito físico dos cheques, por meio de malotes e carros blindados. A imagem do cheque será capturada direto dos caixas das agências para os sistemas de compensação. “Haverá redução de custos e se evitará a clonagem”, afirmou Olavo Lazzarotto.

Fonte: Sicoob Central SC – Assessoria de Imprensa.

1 comentário

  1. contribuindo com a noticia, e com a assessoria de imprensa do Sicoob, os sistemas Unicred e Sicredi alcançaram indices de 99 a 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *