Bacen autoriza constituição do Sicoob Central Rio

O Sicoob comemora uma importante vitória: o Banco Central aprovou, na última terça-feira (12), o projeto de constituição da Cooperativa Central de Crédito do Estado do Rio de Janeiro – Sicoob Central Rio. O projeto é símbolo da maturidade da organização sistêmica alcançada pelo Sicoob nos últimos anos.

Desde a liquidação da Central das Cooperativas de Crédito Mútuo do Estado do Rio de Janeiro Ltda. – CECRERJ, em setembro de 2005, as cooperativas de crédito fluminenses, em especial as cooperativas do Sicoob, necessitavam de entidade de segundo grau capaz de organizar, em maior escala, os serviços econômicos, assistênciais e de consultoria necessários a continuidade e expansão dos seus negócios.

Pleitear a constituição de uma nova cooperativa central, respeitando os novos aspectos normativos, exigiu esforços conjugados de várias áreas do Sicoob Confederação e da NK Consultoria, além de intensa articulação política entre as cooperativas singulares no estado. Agora o Rio de Janeiro poderá, enfim, celebrar o retorno do Sicoob, dentro dos padrões sistêmicos que cada vez mais permeiam as relações cooperativistas.

Fonte: Sicoob

Compartilhe a notícia:
5k
fb-share-icon15000
20
Pin Share20

6 Comentários

  1. Muito legal quem sabe poderei um dia trabalhar perto da casa do meu filho..

  2. PARABENS A TODOS QUE PARTICIPARAM DO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA SICOOB CENTRAL RIO. Essa aprovação vem brindar mais uma vez o sistema cooperativo, demonstrando o quando é importante a união de pessoas voltadas ao mesmo ideal. Gostaria de parabenizar em especial o Sr. Celso Arantes, amigo Cooperativista que nunca acreditou que seria impossivel conseguir essa vitoria.

    SAUDAÇÕES

    Cláudio Martins

  3. Realmente trata-se de uma bela notícia. Que esta central venha fortificar, dar suporte e divulgar os excelentes produtos e serviços oferecidos pelas cooperativas de credito do RJ.

  4. Muito bom para o Rio de Janeiro, poder contar com uma central do SICOOB, e solidificando assim as cooperativas de crédito da região.

  5. Quero participar, somar nesta filosofia cooperativista. Qual o endereço? E o que é necessário para fazer parte?
    Obrigado, boa tarde e aguardo resposta.

    Alexandre Rosa

  6. Foi muito bom essa decisção, na qual todos serão beneficiados com apoio de um central, na qual so faz ajudar as cooperativas de credito no Estado do Rio de janeiro e em breve contarei com os serviços dela para mais uma constituição de uma Cooperativa de Credito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.