Banco do Brasil planeja abrir 2 mil agências em 4 anos

O Banco do Brasil planeja abrir 2 mil agências nos próximos quatro anos. A meta é chegar a 100% dos municípios brasileiros, disse o presidente do BB, Aldemir Bendine, em entrevista com a imprensa para comentar os resultados do banco.

Essas agências serão diferentes das unidades tradicionais do BB. Segundo Bendine, vão ser instaladas em pequenos municípios, em conjunto com correspondentes bancários, por isso receberam o nome de “agência complementar”. A primeira unidade será aberta no município de Anhembi, interior de São Paulo. Em 2011, serão abertas mais 500 unidades. “Queremos atender a população que está sendo bancarizada”, afirmou Bendine, destacando que cerca de 30 milhões de pessoas foram incorporadas ao sistema financeiro nos últimos anos.

O banco também planeja contratar mais 4 mil funcionários até meados de 2011. O BB traçou como meta contratar, via concurso, 10 mil pessoas entre os anos de 2010 e 2011. Segundo Bendine, 6 mil já foram contratados. Por conta da lei eleitoral, o BB só pode fazer concurso após as eleições presidenciais.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *