Fusão de 2 Cajas de Ahorro na Espanha cria a 3a. maior IF do país

A Caja Madri está em negociação com a Bancaja e a fusão poderá criar um gigante bancário com 340 bilhões de euros em ativos, se tornando maior que o La Caixa de Barcelona, que possui 280 bilhões de euros em ativos.

O Caja Madrid, segundo maior banco de poupança espanhol em ativos, está em negociações para incluir o Bancaja em um acordo com cinco outros bancos de poupanças, conhecidos como “cajas”, em um movimento que tornará a instituição o maior “caja” no país, afirmaram duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Se o Bancaja, originário da região de Valência, se juntar ao acordo, ele criará um gigante bancário com 340 bilhões de euros em ativos, se tornando maior que o La Caixa de Barcelona, que possui 280 bilhões de euros em ativos. No entanto, ele ainda será menor que o Banco Santander e o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria.

Na Espanha existem 3 tipos de instituições: os bancos, as cajas de ahorro (entidades sociais, normalmente constituídas por partidos políticos) e as cooperativas de crédito.

Fonte: Epoca Negocios

Compartilhe a notícia:
5k
fb-share-icon15000
20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.